Curtas de Jean Renoir serão musicados ao vivo pelo grupo
O projeto Imagens Vivas apresenta uma sessão diferente na próxima terça-feira, 16, o Cine Música. A proposta é criar uma versão contemporânea da prática que nasceu com o cinema: exibição de filmes acompanhada por apresentações musicais. O resgate dessa técnica tem a intenção de ampliar a experiência audiovisual do espectador, a partir da união de filmes e músicos, que executarão a trilha sonora do filme ao vivo.
A sessão gratuita acontece às 19h30, no Ponto Mis – Casinha do Lago, com a exibição dos curtas “La petite marchande d’allumettes”, e “Sur Un Air de Charleston”, ambos de Jean Renoir. No primeiro, uma menina tenta vender fósforos na rua em uma véspera de Ano-novo, tendo apenas os próprios fósforos para aquecê-la. O segundo se passa em 2028, quando um explorador africano viaja para uma Paris pós-apocalíptica onde encontra uma garota branca nativa que lhe ensina o Charleston.
Para musicar os filmes ao vivo, o Imagens Vivas contará com a participação especial do Kejera Trio, banda formada em 2011 por João Della Vecchia (baixo), Bibo Calzavara (bateria) e Giovani Bruno (guitarra). O trio toca música instrumental brasileira, jazz e fusion. O repertório possui composições próprias e interpretações de músicas de vários compositores, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Miles Davis e John Coltrane.
O Projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.
Para mais informações, acesse: https:/www.facebook. com/ConexoesBragantinas.
0 Comentários