Imagens Vivas exibe documentário: “A Nação que não esperou por Deus” nesta sexta, no Cinemaba

Em mais uma parceria com o Cinemaba, o projeto Imagens Vivas exibe o documentário “A Nação que não esperou por Deus” nesta sexta, 30, às 19h30. A sessão é gratuita e aberta ao público.

“A Nação que não esperou por Deus” mostra o retorno da cineasta Lúcia Murat ao Mato Grosso do Sul, 15 anos depois de realizar o filme Brava Gente Brasileira para registrar o impacto provocado na reserva kadiwéu pela chegada da eletricidade e com ela, a televisão. Mas, ao chegar, encontra a comunidade na luta pela retomada de suas terras, invadidas por pecuaristas. Os desafios dessa nova identidade indígena, dividida entre a reserva e a cidade, para onde se deslocaram parte dos kadiwéus, surge em toda a sua complexidade, influenciada ainda pela instalação de cinco igrejas evangélicas na reserva. 

A sessão acontece em parceria com a Taturana - Mobilização Social, produtora que fomenta diálogos e articula redes a partir de filmes e outros materiais audiovisuais brasileiros. Essas redes formam circuitos alternativos de exibição, ampliam o alcance de uma obra audiovisual e fomentam espaços de debate a partir do cinema.

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa, em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.

Para saber mais, acesse:

https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas

 

Serviço:

Cineclube Imagens Vivas

“A Nação que não esperou por Deus”

Sexta, 30 de outubro, às 19h30

Cinemaba - EEMABA

Rua Cel. Luiz Leme, 381

Sessões gratuitas e abertas ao público

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image