Império Jovem enaltece e homenageia o palhaço

A noite de sábado, 9, na Passarela Chico Zamper, foi encerrada com o desfile da Escola de Samba Império Jovem, a última do Grupo Especial a desfilar.

Neste ano, a agremiação resolveu contar na avenida a trajetória do palhaço, essa figura que desde a Idade Média faz o povo sorrir, espantando os medos e descontraindo a vida.

A comissão de frente, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Miranda Barros e Luiza Maria Camargo Falcão, e o carro abre-alas evidenciaram o espanto, a alegria que o palhaço proporciona e as coisas absurdas e alucinantes que ele faz.

As cinco primeiras alas e o segundo carro alegórico da Império resgataram a figura do palhaço através dos tempos, pelas mais diversas sociedades que já existiram.

Já a bateria homenageou os artistas de rua, que divertem o povo no dia a dia agitado das grandes cidades.

Encerrando o desfile, a Império mostrou personagens conhecidas do Carnaval, como pierrots, colombinas, arlequins e ressaltou que a figura do palhaço está viva na sociedade.

A Império Jovem levou mais de 400 componentes para a avenida, sendo 40 na bateria. Oito alas e três carros alegóricos ilustraram o desfile da agremiação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image