Instituto “Entrando em Cena” abre vagas para programa de arte-educação

O projeto realizará também um encontro de cultura popular na cidade

 

O projeto “Entrando em Cena-Primeiro Ato”, realizado pelo Instituto Entrando em Cena, abriu 15 novas vagas para jovens de 13 a 17 anos de Bragança Paulista, que desejam participar de um completo programa de arte-educação.

O programa, que é gratuito e tem duração de um ano, utilizará as artes cênicas como ferramenta de transformação social por meio da participação dos jovens em oficinas de teatro, circo e danças brasileiras. Ao término do curso, os alunos irão montar um espetáculo.

No mês passado, o projeto selecionou 40 jovens e agora pretende selecionar mais 15 alunos. Os interessados deverão se inscrever até dia 24 de outubro, por meio do site: www.entrandoemcena.org.br.

Outra ação promovida pelo Instituto será um encontro popular, denominado “Entrando em Cena Apresenta”, que será realizado no domingo, 21, na Arena do Lago do Taboão, a partir das 15h.

Lá, os visitantes poderão presenciar apresentações de manifesto da cultura popular como o maracatu, a congada, o côco, a ciranda e o cacuriá.  Participarão do evento o grupo Congada Rosa, de Atibaia, a Companhia Malungos do Baque e os batuqueiros do Baque Lua Cris, de Bragança Paulista.

Os projetos do Instituto Entrando em Cena contam com o incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei Rouanet, além de patrocínio das empresas CSN e Capricórnio Têxtil.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image