news-details

Instituto oferece atendimento psicológico social para pessoas de baixa renda

O Instituto Integrado de Psicologia de Bragança oferece atendimento psicológico social para pessoas que normalmente não têm condições de pagar. O cadastro está aberto até o preenchimento de vagas de acordo com a agenda dos profissionais que atendem no espaço.

Ao Jornal Em Dia, a psicóloga e psicanalista do Instituto, Danielle Vieira, explicou que o espaço já oferecia atendimento social antes com cadastros abertos todo início de semestre, no entanto, diante da crise provocada pelo novo coronavírus, identificaram oportunidade de ajudar a população a enfrentar o momento de crise atual.

O atendimento é destinado para pessoas que têm renda familiar de até dois salários mínimos. Não há limite de vagas, pois será analisado o perfil socioeconômico e clínico do paciente. O atendimento tem custo abaixo do valor mínimo cobrado em atendimento particular, seguindo as regras do Conselho Regional de Psicologia.

Segundo Danielle, as pessoas estão em busca de ajuda e de alguma resposta que amenize o sofrimento durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, no entanto, é um momento de angústia que precisa ser vivido. “Está tudo bem não ver isso como uma grande oportunidade, está tudo bem também chorar, se sentir triste, perdido, com medo”.

Há ainda a chance de se redescobrir, mas ela enfatiza que nesse momento é importante respeitar aquilo que se está sentindo. “Alguns podem ter descoberto outra coisa que poderia estar escondida em um mar de tarefas, horários e preocupações: você mesmo. Sim, esse você que existe para além do automático. E se por acaso você conseguir enxergar esse momento como um ponto de mudança, aí sim, permita-se ir a fundo e desenvolver novas ideias, projetos, reinventar a rotina, planejar novos caminhos”, analisou.

O Instituto Integrado de Psicologia Bragança fica na Rua Raul Rodrigues Siqueira, 458, Santa Luiza, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Informações podem ser obtidas pelo número (11) 9 7143-8628.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image