Não foi desta vez que o Ferroviários A. C., representante do estado de São Paulo, conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Futebol Amador 2019, que, neste ano, foi disputado na cidade de Curitiba, no Paraná.
O FAC disputou três jogos, conquistou uma vitória e dois empates, terminando sua participação no torneio de forma invicta.
Ferroviários, Sobe Iguaçu, representante do Paraná, e Grêmio Esportivo Metropolitano, representante de Santa Cata-rina, terminaram empatados, com cinco pontos cada, e nos critérios de desempate (número de cartões), a Locomotiva Avinhada acabou ficando com a terceira colocação. O vice-campeão foi o G. E. Metropolitano, e o título de campeão ficou com a equipe anfitriã do torneio, Sobe Iguaçu, que superou o FAC e o Metropolitano no critério saldo de gols. A equipe do Tramandaí F. C., representante do Rio Grande do Sul, perdeu as três partidas realizadas na competição e terminou na quarta colocação.
CAMPANHA DO FAC
No primeiro jogo, a equipe de Bragança empatou em 0 a 0 com o dono da casa, o Sobe Iguaçu.
Já na segunda rodada, com gols de Dênis e Popó, o Ferroviários venceu o Tramandaí F. C. por 2 a 1.
No encerramento do torneio, o FAC voltou a empatar em 0 a 0, desta vez, contra o G. E. Metropolitano.
A Locomotiva Avinhada fez dois gols e sofreu um, terminado a competição com um saldo de um gol. Dênis e Popó, com um gol cada, foram os artilheiros da equipe.
BRAGANÇA DEVE SEDIAR A COMPETIÇÃO NO ANO QUE VEM
O Ferroviários A. C., por ter conquistado o pentacampeona-to do Amador do Estado de São Paulo, neste ano, ganhou o direito de sediar, em 2020, a 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Amador, seguindo a rotatividade das sedes.
A princípio, a cidade de Bragança Paulista é a primeira opção de sediar o torneio, já que o FAC é o representante do município e terá a coordenação da Federação Paulis-ta de Futebol (FPF).
Vale ressaltar que a competição é oficializada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizada pelas federações dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que enviam seus campeões estaduais.
Essa será a 4ª vez que o estado de São Paulo sediará a competição. As anteriores foram realizadas nos anos de 2008 e 2016, ambas na cidade de Guarulhos, e em 2012, na cidade de Diadema.
0 Comentários