Ele viveu há mais de dois mil anos. Não faz parte das mitologias greco-romanas; tampouco é personagem de alguma lenda criada a bel prazer de ideologias humanas. Ele, realmente, nasceu, viveu e morreu... Pouco se sabe de sua história. A própria Bíblia o cita em pouquíssimos versículos. Sabe-se, apenas, que foi casado com uma jovenzinha chamada Maria e que adotou o filho dela cujo nome era Jesus. Sustentava ambos com o trabalho de suas mãos. Como, então, pode alguém pretender escrever-lhe uma biografia?
O assunto abordado no livro Ioseph – Yosef – José, a vida de São José é fruto do que o autor, Fabio Siqueira do Amaral, colheu em suas pesquisas e deu-lhe margens mais do que suficientes para lhe aguçar a criatividade e compor um trabalho fascinante que deixará no leitor um desejo de quero mais.
Foram pesquisas intensas nos quatro evangelhos canônicos, em evangelhos apócrifos – ou seja, os não canônicos – e, principalmente num livro editado em 1832, que trouxe ao mundo as visões de Santa Anna Catharina Emmerich.
Os leitores poderão identificar um dos personagens (David Bên Jeconias) vendo o quadro de 1504, intitulado “O casamento da Virgem”, do grande mestre italiano Raffaello Sanzio, explica Fabio. Surgirão muitos personagens e locais bíblicos com nomes em grafias figuradas em português, das possíveis pronúncias hebraicas, sendo que o autor cuidou de publicar, nas primeiras páginas do livro, um competente glossário.
Este é um pouco do conteúdo no qual Fabio Siqueira do Amaral se baseou para escrever o livro Ioseph – Yosef – José, que tem o lançamento marcado para este sábado, dia 23, na sede da Ases, localizada na Rua Coronel Leme, 35, onde Fabio esperará a todos para divulgar sua mais recente obra, uma biografia romanceada do pai adotivo de Jesus, São José.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários