A próxima sessão de cineclube do projeto Imagens Vivas acontece na próxima terça, 2, às 19h30, no Ponto Mis - Casinha do Lago, com a exibição do documentário Jogo de Cena, do premiado diretor Eduardo Coutinho.
O longa mistura realidade e dramaturgia, onde os personagens reais falam da sua própria vida, depois estes personagens se tornam modelos a desafiar atrizes e, por fim, as atrizes interpretam as personagens.
Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres, interessadas em participar do documentário, contaram suas histórias de vida em um estúdio. Coutinho as convida a compartilhar alegrias e tristezas. Vinte e três delas foram selecionadas e filmadas. Posteriormente, as atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.
Eduardo Coutinho é considerado um dos maiores documentaristas da história do cinema do Brasil. Tinha como marca realizar filmes que privilegiavam as histórias de pessoas comuns. Sua obra-prima é Cabra Marcado para Morrer, que marcou sua carreira como o principal documentarista do Brasil. Entre outros trabalhos destacados de sua trajetória estão os documentários: Santo Forte, Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e As Canções.
0 Comentários