A partir desta edição, caros leitores, o Jornal Em Dia se propõe a mostrar trabalhos voltados a adolescentes e jovens. Ações que lhes tiram das ruas, que lhes mostram novos caminhos e, assim, colaboram para que eles não engrossem os índices da juventude envolvida com a criminalidade.
Numa época em que presenciamos casos quase diários de jovens e adolescentes envolvidos em ocorrências de furtos, roubos, tráfico de drogas e até homicídios, e que a redução da maioridade penal está em discussão, a intenção é evidenciar que há muitos envolvidos com o bem, com ações positivas, as quais, além de trazerem benefício a eles próprios, podem beneficiar também a comunidade em que vivem.
A série de reportagens tem início com uma conversa com o subtenente do Tiro de Guerra, Antônio Maria da Silva Alves, que aponta a ociosidade das crianças, adolescentes e jovens como um perigo para a sociedade.
Já dizia o ditado, mente vazia, oficina do diabo. A dica é que os pais se preocupem em ocupar os filhos, não somente com as atividades escolares, mas também no contraturno. E, de certa forma, é dessas atividades que pretendemos falar a partir de agora, mostrando que elas existem, como funcionam e quem pode participar.
As reportagens serão publicadas sempre aos domingos, com a intenção de que os leitores tenham mais tempo para apreciá-las.
Nosso objetivo é voltar o olhar da sociedade para as coisas boas que acontecem, muitas vezes, até em maior intensidade do que as ruins, mas que nem sempre chegam ao conhecimento do povo com a mesma velocidade e ênfase que as coisas negativas. No que depender deste jornal, elas passarão a chegar.
Temos consciência também que, apesar de as ações positivas existirem, muitas encontram dificuldades para prosseguir e muitas regiões, especialmente as mais afastadas, ainda não contam com projetos que possam tirar os jovens da ociosidade.
Assim, esperamos que nossa ação contribua de alguma forma para que tais projetos sejam fortalecidos e multiplicados em Bragança Paulista.
0 Comentários