As escolas municipais de Bragança Paulista promovem atividades diferenciadas em áreas diversificadas do conhecimento e da vida dos alunos.
Na área ambiental, a Prefeitura informou que cerca de 150 alunos da Escola Municipal Rural Terezinha de Lima Bellotto, na Mãe dos Homens, participaram do projeto Horta nas Escolas.
Como se trata de uma escola rural, a maioria dos alunos já tem contato e a própria escola mantém uma horta, mas a intenção foi ensinar as crianças sobre a importância dos alimentos orgânicos, ou seja, de uma alimentação saudável.
As crianças utilizaram embalagens de garrafas pet e caixas de leite e suco para plantar salsinha e se comprometeram em transplantar as mudas para as hortas de suas casas.
Mais informações sobre o projeto Horta nas Escolas podem ser obtidas por e-mail, meioambiente@braganca.sp.gov.br, ou pelo número (11) 4034-6780.
MOSTRA DE TEATRO NA EM PROFª DINORAH RAMOS
De 20 a 29 de novembro, a Escola Municipal Professora Dinorah Ramos realizou a I Mostra de Teatro – Lendas em Cena. A iniciativa foi desenvolvida, sob orientação da professora Michelle Inácio Borelli, pelos alunos do 5º ano C, que encenaram lendas como O Dono da Luz, Vitória Régia, Negrinho do Pastoreio, Beowulf e o Dragão e Maria Pamonha.
Além de encenar as lendas, os alunos também ajudaram a confeccionar e montar o cenário e os figurinos.
De acordo com a escola, as peças foram realizadas uma a cada dia e apresentadas várias vezes para que todas as turmas tivessem a oportunidade de prestigiar o trabalho desenvolvido.
MÚSICA NA ESCOLA ENCERRA
ATIVIDADES DESTE ANO EM VÁRIAS ESCOLAS
Apresentações das fanfarras marcaram o encerramento das atividades do projeto Música na Escola neste ano nas Escolas Municipais Maria Losasso Sabella, Coronel Ladislau Leme e Professor José Murilo Arruda.
Na Coronel Ladislau Leme, localizada na Santa Luzia, e na Professor José Murilo Arruda, instalada na Vila Aparecida, o encerramento das atividades ocorreu na tarde de sexta-feira, 29.
O monitor Leandro Godoi Pascui, que atua na EM Ladislau Leme desde o ano passado, junto a coreógrafa Fernanda Souza, comanda a fanfarra dessa unidade escolar, que conta com 49 integrantes.
Na EM José Murilo, os ensaios da fanfarra acontecem desde março e são conduzidos pelo monitor Ânderson Silva, o auxiliar Rodrigo e a coreógrafa Camila Barbosa. A banda é composta por 41 alunos do 1º ao 5º ano.
Cerca de 80 alunos participam do projeto na EM Maria Losasso Sabela, que finalizou as atividades no dia 30. A orientação é da regente Ingrid Genu e da coreógrafa Camila Barbosa.
Familiares e a comunidade em geral puderam acompanhar as apresentações.
O projeto Musica na Escola é desenvolvido em 17 escolas da rede municipal, sob a coordenação geral do maestro Rogério Brito.
ESCOLA TAMBÉM É LUGAR DE FAZER ARTE
A Escola Municipal Professora Maria Igneia Morales Garcia desenvolveu, no mês de novembro, o projeto Arte na Escola, com alunos dos Infantis II, III, IV e V. No dia 29 do último mês, ocorreu o encerramento do projeto.
Orientadas pela equipe escolar, as crianças utilizaram técnicas variadas para fazer uma espécie de releitura das obras de grandes e renomados artistas, como Vik Muniz, Romero Brito e Van Gogh.
O foco central da iniciativa foi proporcionar um conhecimento maior da arte, além de sensibilizar os alunos e também os pais, já que a exposição foi aberta à visitação.
“A participação da família contribui muito para o sucesso escolar hoje e no futuro. Quanto mais a família se interessa pelas atividades escolares dos filhos, mais eles se desenvolvem”, ressaltou a diretora Luciana Lang.
0 Comentários