Medida está prevista para acontecer até dezembro deste ano, em caráter experimental
A Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp) informou, nessa quarta-feira, 3, que o Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, a partir do dia 15 de julho, funcionará em horário estendido.
O horário de abertura permanece às 6h. Já o horário de fechamento, que atualmente é às 18h, será estendido para as 19h. E aos domingos, o Mercadão ficará aberto até as 14h, não mais até meio-dia.
Excepcionalmente, nas quintas-feiras, apresentações musicais ocorrerão no local, portanto, o horário de fechamento será às 22h. Estas apresentações ficarão a cargo dos próprios comerciantes, conforme informou a Prefeitura.
A mudança é um experimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e terá duração até dezembro deste ano.
A decisão foi tomada na segunda-feira, 1º, em acordo feito entre a secretaria e representantes dos 57 permissionários. De acordo com as informações divulgadas, o funcionamento em horário estendido é facultativo, ou seja, os comerciantes podem optar por aderir a ele ou não. Porém, a Dimp informou que a sugestão partiu dos permissionários.
Após o período de experiência, uma avaliação será realizada, tanto por parte do poder público quanto dos comerciantes, para decidir sobre a permanência ou não dos novos horários em 2014.
Outra alteração, que deverá ocorrer em breve, segundo a Dimp, é a instalação de refeitório e cozinha no piso inferior para uso de permissionários e funcionários públicos que ali trabalham. O local já está em construção.
A Administração Municipal informa ainda que, preocupada com a questão sanitária no Mercadão, tem realizado frequentes fiscalizações instrutivas, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em conjunto com a Vigilância Sanitária (Visa). Os estabelecimentos que comercializam alimentos de origem animal, como linguiça, são os mais visados, com objetivo de garantir a saúde pública.
0 Comentários