Até domingo, 5, o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, promove debates do Festival de Finos Filmes.
As discussões acontecem ao vivo no canal no YouTube do museu (https://cutt.ly/noym Wo0). A sétima edição do festival se transforma em mostra beneficente e cada debate será vinculado a uma instituição que necessita de doações. Os internautas poderão participar fazendo sua contribuição.
A seleção do VII Festival de Finos Filmes é composta por 13 curtas-metragens escolhidos dentre mais de 200 trabalhos enviados durante o período de inscrição. Os debates são baseados em filmes disponíveis no streaming da Spcine Play.
O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia, entre outros temas.
Para mais informações sobre o festival, acesse: @finosfilmes no Instagram ou o site: www. finosfilmes.com.br.
Confira abaixo a programação de debates a partir deste sábado:
04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro
Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitan-ga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, participarão desta live.
05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções
O pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes Aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.
0 Comentários