O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, apresenta o longa-metragem “Meu amigo hindu”, durante a quarta edição da sessão de cinema online.
O longa, dirigido por Hector Babenco, será exibido neste sábado, 18, às 15h30, durante uma sessão digital exclusiva com 100 vagas. O filme, lançado em 2016, é uma ficção, conforme o próprio diretor pontuou, alimentada por suas próprias memórias de quando esteve doente.
Em seguida, às 18h, haverá um bate-papo ao vivo no canal do MIS no Youtube, com participação especial da atriz, diretora e produtora Bárbara Paz, que comenta sua atuação no filme, e com o pesquisador e crítico de cinema Cássio Starling Carlos. Para assistir ao bate-papo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RGiG1B3BlA0.
As inscrições para a sessão foram abertas nessa quinta-feira, 16, às 11h, via formulário online (https://bit.ly/2V6man W). A inscrição não dá direito à participação, a equipe do MIS entrará em contato via e-mail para confirmação.
Sinopse - O filme conta a história de Diego, que é um renomado diretor de cinema e está com um grave câncer. Sua trajetória de busca pelo tratamento permeia sua relação com Lívia (sua esposa), sua família e sua própria existência. É nessa trajetória também que o diretor conhece um garoto hindu com quem ele brinca e se reconecta com o ato de contar histórias. As chances de sobrevivência de Diego são pequenas e, caso ele consiga vencer a doença, terá que enxergar sua vida de outra maneira.
A classificação indicativa é de 16 anos.
0 Comentários