No dia 16 de maio, a Escola Estadual Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti comemorou seu 29º aniversário, uma trajetória dedicada ao desenvolvimento das potencialidades de seus alunos.
Fundada em 1985, a unidade educacional está localizada na Rua do Amor, nº 169, no Padre Aldo Bollini, e atende alunos do Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid, Cruzeiro, Vila Batista e Jardim São Lourenço, além dos jovens e adolescentes do bairro na qual está situada.
O corpo docente da escola possui 60 professores e 836 alunos matriculados no ensino fundamental, ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A instituição ainda participa do programa Escola da Família aos fins de semana, quando desenvolve projetos de muay-thay, futsal, rádio, fotografia, letramento, entre outros.
A data foi comemorada com missa de Ação de Graças, celebrada pelo Padre José Roberto Cavasa, na Paróquia Vila Maria. Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Alegretti, Marisa de Fátima Estevam, Profª Odette Alegretti, viúva do patrono da escola, Profª Neusa Aparecida de Almeida Okuno, representando a Profª Huguette Theodoro da Silva, vice-prefeita e secretária municipal de Educação, professores, funcionários, alunos e comunidade.
A celebração ainda contou com a participação da Fanfarra Alegretti, regida pelo Profº Luiz Custódio (Babalu) e Bárbara Lattanzi.
0 Comentários