Alunos estão tendo de se mudar de escola para não chegarem atrasados todos os dias
Alunos da Escola Estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no Jardim da Fraternidade, estão enfrentando problemas com os horários das linhas de ônibus de ida e volta, no período da manhã.
Os pais desses alunos explicaram que moram na região do Jardim Águas Claras e Henedina Cortez e que, para chegar à escola, seus filhos pegam as linhas que vão para o Iguatemi ou Parque dos Estados e que passam por esses e outros bairros.
Porém, neste início de ano letivo, contaram que os ônibus têm saído às 7h do Jardim Águas Claras, o que tem causado o atraso diário dos alunos, que teriam de entrar também às 7h.
Os usuários do transporte coletivo afirmaram que o horário oficial de saída dos ônibus do Jardim Águas Claras é às 6h40.
Na saída dos alunos, outro problema. Os estudantes saem às 12h20 e a linha que faz o trajeto que serviria para eles sai do Parque dos Estados às 12h15. Assim, acabam perdendo o coletivo por poucos minutos e depois ficam por longo período de tempo esperando a próxima linha.
Muitos pais já transferiram seus filhos de escola por conta desse contratempo. Mesmo a escola do Jardim da Fraternidade sendo a mais próxima, o acesso está comprometido por conta desse problema com relação ao horário nas linhas de ônibus.
O Jornal Em Dia entrou em contato com a empresa Nossa Senhora de Fátima, responsável pelo serviço, questionando se houve alteração nos horários das linhas, uma vez que os pais e alunos afirmam que antes não havia esse problema. Porém, uma semana se passou e a empresa não deu qualquer resposta.
0 Comentários