O Jornal Em Dia tem recebido diversas reclamações de munícipes a respeito das condições das vias públicas. Seja na área urbana ou rural, o problema campeão de reclamações se refere aos buracos.
Nessa semana, a redação recebeu telefonemas de moradores do Menin e da Bocaina e, então, a reportagem foi verificar a situação das estradas desses bairros.
Nos dois locais, a situação é parecida. Buracos, dos mais diversos tamanhos e profundidades, servem de empecilho para os motoristas. Em muitos trechos, eles se formaram em cima das camadas de PMVP.
Os buracos menores parecem inofensivos, mas, devido à grande quantidade e à forma como eles se aglomeram, acabam obrigando os motoristas a desviarem. O problema se agrava quando ao desviar de uma cavidade os motoristas caem em outra.
O pedido de providências é uníssono entre os moradores que afirmam não verem máquinas de manutenção pelas estradas desde o mandato passado.
O secretário municipal de Serviços, Moufid Bachir Doher, afirmou ao Jornal Em Dia que a previsão para iniciar serviços de manutenção no Bocaina era nessa última semana, mas que as chuvas impediram a ação. De acordo com ele, a intenção é iniciar nesta próxima semana os serviços de manutenção no Menin, já na segunda-feira, 18. Porém, ele ressaltou que não pode garantir que os serviços sejam feitos por causa das chuvas.
“Se chover e eu puser a máquina para arrumar a estrada, em vez de me agradecer, os moradores vão me xingar”, justificou o secretário.
0 Comentários