A partir desta segunda-feira, 1º, novos secretários assumem o comando de três secretarias da Prefeitura de Bragança Paulista. E com os novos nomes, a população espera que algumas mudanças importantes aconteçam.
As pastas que sofrerão alteração são as da Juventude, Esporte e Lazer; de Desenvolvimento Econômico e a de Trânsito e Segurança.
A primeira, se atender ao clamor da sociedade, deve voltar suas atenções a outros esportes e não apenas se preocupar em auxiliar na realização de campeonatos de futebol. É necessário incentivar a prática de modalidades diversas, pois nem todos têm aptidão a um único esporte, seja ele o futebol ou qualquer outro.
Além disso, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer deve se atentar a alguns detalhes de aulas que já estão sendo oferecidas, como as de natação. Quem pratica a modalidade nem sempre sai satisfeito, haja vista que vez ou outra a água está suja ou fria e nem sempre os professores estão devidamente atentos aos alunos.
Sem falar na situação indigesta que se formou no futebol amador entre a Liga Bragantina de Futebol (LBF) e a Associação Bragança dos Clubes de Futebol (ABCF). Este é outro assunto que os amantes da categoria esperam ver resolvido pelo novo secretário.
A pasta de Desenvolvimento Econômico enfrentará a dura missão de colocar Bragança numa vitrine que atraia investidores e empreendedores para que novos postos de trabalho sejam criados na cidade e a população possa ter opções de emprego no próprio município.
Já a de Trânsito e Segurança talvez seja a pasta da qual mais a população espere, haja vista que a sensação de insegurança e os congestionamentos aumentam a cada dia e parecem ser os problemas que mais afligem os munícipes.
Para o trânsito, há mudanças previamente anunciadas pelo secretário que está deixando a pasta, como na região do Lavapés e Praça Nove de Julho e ainda a questão da implantação de parquímetros, que pode amenizar o problema da falta de vagas de estacionamento. Resta saber se elas serão implantadas pelo novo secretário e quando.
E para a área de segurança, a cobrança é para que a cidade se torne a mais segura do estado, já que esta foi uma promessa de campanha do prefeito Fernão Dias da Silva Leme. Em vez disso, o que a população tem presenciado é o aumento de ocorrências e da sensação de insegurança. Como promover essa mudança não ousamos apontar, até porque o novo secretário e o próprio prefeito conhecem a área com muito mais propriedade. Contudo, seja qual for o caminho, é necessário que ele comece a ser percorrido logo, já que nem todas as ações surtem efeitos imediatos.
Enfim, a população espera não se decepcionar com as mudanças que a troca de secretários deve proporcionar e também que outras alterações necessárias sejam feitas, afinal, ainda há setores que parecem patinar na Administração Fernão Dias/Huguette.
Uma boa semana a todos!
0 Comentários