Mudas de árvores são plantadas e terão seu desenvolvimento monitorado

Foram plantadas recentemente em Bragança Paulista mais de 1.400 mudas de árvores nativas, que serão monitoradas pela Prefeitura e por empresas que estão cumprindo Termo de Compensação Ambiental (TCA) e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Conforme divulgado pela Divisão de Imprensa, esse monitoramento ocorrerá durante 24 meses. O TCA se refere a uma empresa que realizou o corte de árvores mediante a autorização da Prefeitura e o TAC a outra empresa que promoveu podas drásticas mutilatórias nas árvores.

A Prefeitura informou que os plantios visam à recuperação ambiental do entorno e das áreas de preservação permanente (APPs) de dois ribeirões, afluentes do Lavapés, situados no entorno do Jardim Europa, Jardim Primavera e Residencial Euroville. As mudas plantadas são de espécies nativas regionais e espécies ameaçadas de extinção e possuem, no mínimo, 40 cm de altura. O TAC firmado previu ainda o plantio nas calçadas, de aproximadamente 50 mudas com dois metros de altura.

Placas informativas serão colocadas nos locais dos plantios.

A Prefeitura de Bragança Paulista é responsável pela autorização do corte de árvores isoladas no município. Sem ela, os cidadãos e as empresas não podem cortar as árvores existentes em suas propriedades ou em vias públicas.

Para solicitar uma licença, o interessado deve preencher um formulário e pagar taxas que variam de R$ 11,04 a R$ 46,59, no Protocolo situado no piso térreo da Prefeitura, informando dados pessoais, endereço e quantia de árvores, entre outras informações.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image