Devido à agressão de três jogadores de sua equipe no jogo contra o Bocaina e pela falta de segurança, a diretoria do Lavapés A. C. desistiu de disputar o Campeonato Amador da Série B de 2013
Devido ao alto número de agressões registrados no início do Campeonato Amador da Série B, a Liga Bragantina de Futebol está sendo obrigada a trabalhar de forma mais enérgica e tomar medidas duras contra atletas e associações.
Nas duas últimas rodadas da competição, três reclamações sobre agressões e brigas chegaram até a secretaria da LBF, relatadas por árbitros, mesários e dirigentes de clubes.
A primeira queixa de agressão e briga aconteceu no dia 7 de julho (domingo), na partida disputada no campo do Vila Aparecida, entre o time da casa e o Santos do Toró.
Segundo o relatório do árbitro, houve uma briga e o Santos foi penalizado com a perda de um mando.
O segundo caso foi mais grave. Na disputa entre Jardim do Cedro e S.E. Penha, realizada no último domingo, 14, no campo do Unidos, o relato de Édson José da Silva e da mesária Fabrícia de Cássia Althman afirma que dois jogadores do Jardim do Cedro agrediram o árbitro.
Diante da gravidade da ocorrência, o presidente da LBF, João Carlos Carvalho, resolveu eliminar do campeonato os atletas Émerson Aparecido Gonçalves e José Henrique Oliveira dos Santos, ambos do Jardim do Cedro.
E o último registro de agressão aconteceu na partida entre Bocaina e Lavapés, também disputada no último domingo, 14.
A diretoria do Lavapés Atlético Clube, indignada, protocolou na tarde da última terça-feira, 16, na sede da Liga Bragantina de Futebol, um ofício no qual informa à entidade que está desistindo de participar do Campeonato Amador da Série B deste ano.
Segundo os dirigentes do Lavapés, a decisão de não disputar a competição se deu em função das agressões sofridas por três jogadores de sua equipe no último final de semana.
Os dirigentes afirmam que nada foi relatado pelo árbitro, e que ainda desistem pela falta de segurança na Segundona 2013.
Segundo dados fornecidos pela Liga Bragantina de Futebol, nas quatro primeiras rodadas foram aplicados oito cartões vermelhos (jogadores expulsos) e 114 cartões amarelos.
O futebol amador de Bragança precisa ser revisto com cuidado e o mais rápido possível, pois no Amadorzão deste ano já aconteceram várias agressões por parte de jogadores contra árbitros, árbitros contra atletas, briga entre jogadores dentro e fora de campo e também entre torcidas.
E o cenário não mudou muito, já que muitas desses casos não chegam ao conhecimento da Polícia Militar ou da Guarda Municipal, pois não são feitos boletins de ocorrência.
0 Comentários