Munícipe reclama sobre a falta de segurança na região central

O Jornal Em Dia recebeu, no domingo, 25, um e-mail do leitor Lucas Guimarães, que relata várias situações de insegurança vividas por ele e seus vizinhos na região central da cidade.

Morador da Rua Dr. Tosta, Lucas cobra providências do prefeito Fernão Dias da Silva Leme.

Acompanhe:

“Bom-dia, eu gostaria de relatar abaixo uma situação que vem ocorrendo com frequência no centro da cidade e que me deixa mais desgostoso com a Administração Municipal do que já estava.

A Segurança em Bragança tem sido abandonada metodicamente desde que a atual Administração assumiu, e particularmente, vejo que não é só na área da segurança. Educação e Saúde também. 

No entanto, a segurança é uma área que preocupa a todos. Aqui no centro da cidade, nas imediações da escola Dr. Jorge Tibiriçá, vem ocorrendo uma onda de crimes que estão se tornando uma rotina insuportável. O Sr. Leme, vulgo prefeito desta cidade, havia prometido que Bragança seria a cidade mais segura do estado.  Eu gostaria de saber quando é que ele pretende implantar esse projeto dele.

Deixe-me explicar algumas das coisas que têm acontecido: moro na Dr. Tosta e, há cerca de um mês, tive meu carro roubado às seis horas da noite e fui ameaçado com uma faca na frente da minha casa. Cerca de uma semana depois, minha casa foi roubada. Há dois dias, entraram no estacionamento do Hotel Bragança, que fica na lateral de minha casa, e roubaram o carro de dois hóspedes lá pelas 1h30 da manhã. Hoje, tive a decepção de acordar e descobrir que a minha vizinha, que estava viajando, teve sua casa roubada e levaram tudo dela. A polícia leva em média 45 a 50 minutos para chegar, já que não possui efetivo disponível.

Também ocorrem outros fatos, como: existe um homem que fica andando de carro no período noturno pelas ruas do Centro e que diz ser policial, o qual claramente não é e que tem seguido jovens e senhoras oferecendo inclusive para levá-los para casa, o que está assustando bastante os moradores.

O prédio em frente à Sociedade Italiana foi invadido e virou ponto de tráfico de drogas e de consumo, ficando, principalmente aos finais de semana, lotado de usuários de droga, que urinam e defecam por todo o local, além de brigarem entre si pelas drogas.

Não raro, e eu também presenciei, idosos serem assaltados na praça em plena luz do dia. Há cerca de três dias, vi uma senhora ter sua bolsa arrancada e o rapaz fugir com ela.

Ora, o Sr. Leme tem de se lembrar, apesar de sua votação no centro da cidade não ter sido expressiva, já que as pessoas daqui não são facilmente ludibriadas por propaganda televisiva, de que ele é o prefeito da cidade de Bragança. Ele não foi eleito pela maioria, mas como foi o eleito, ele deve representar a todos. As colocações dele me chocam, de que ele é o prefeito da área X, Y, Z. Senhor prefeito e senhores vereadores da situação, entendam que vocês governam e legislam para todos e não para alguns. Todos nós pagamos impostos e vivemos nas localidades que são responsabilidade dos senhores.

Se vocês são tão bons quanto disseram durante a propaganda eleitoral e como dizem no diário oficial, por favor, nos mostrem resultados. Estamos desesperados por eles. Seria um prazer descobrir que minhas opiniões quanto a sua gestão são incorretas. Encantaria-me poder ver Bragança prosperar e ser segura, educada, limpa e organizada. De forma alguma me sentiria triste de dizer “Errei, o Sr. Leme realmente é um bom prefeito!”. Mas, atualmente, o que vejo me faz ter certeza de que eu estava certo. A sua gestão está se superando em relação a do antigo prefeito, mas, infelizmente, pelo lado negativo e não pelas boas ações.

Invista em saúde, educação e segurança de verdade, Sr. Leme. Invista nos policiais e na corporação que lhe acolheu desde o começo, não deixe o pessoal desfalcado.

Quando me roubaram e eu fui registrar o boletim de ocorrência, a escrivã me disse: “Nossa, não temos segurança hoje em dia nem na porta de casa”. E eu pensei: “Se alguém da polícia me diz isso, onde vamos parar? Eles estão aqui para nos defender e nem eles estão seguros?”.

Sr. prefeito, essa é a Bragança que o senhor infelizmente está cultivando, essa é a Bragança que não aparece no mundo de faz de conta que é criado pela equipe de comunicação e marketing. Sr. prefeito, viva no mundo real, entenda que o mundo de faz de conta, o mundo do papel e da propaganda aceita tudo, agora o mundo real não. São vidas que o senhor está pondo em risco, são vidas que estão clamando pela ajuda daqueles que estão atualmente no poder e que não estão tendo a mínima resposta. Lembre-se que é direito de todo cidadão ter vida digna. Ajude a nossa cidade a ser um local de vida digna, o senhor tem o poder para isso, basta querer mudar e trabalhar.

Lucas Guimarães”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image