A Secretaria Municipal de Saúde notificou p Ministério da Saúde sobre o 6º caso suspeito do Covid-19 (coronavírus) no município. Trata-se de um homem de 27 anos, esidente do município, com história de viagem à África.
O paciente retornou no dia 10, terça-feira e já no dia 12, quinta-feira, apresentou os sintomas. O jovem procurou atendimento médico ainda nesta sexta-feira, 13, a UPA Bom Jesus, que notificou como caso suspeito.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado dos 4 últimos pacientes. O primeiro, que se tratava de um jovem de 21 anos que reside no Japão e veio ao país para visitar familiares foi descartado.
Atibaia - O Instituto Adolfo Lutz divulgou resultado negativo para mulher diagnosticada suspeita para o vírus. Outros quatro casos ainda estão em análise no município.
No país, há mais de 100 casos confirmados, com projeção de crescimento dos números para 4 mil casos em 15 dias, e alcançar 30 mil nos próximos 21 dias, segundo o Instituto Pensi. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta pediu R$ 5 bilhões para conter a pandemia e disse que o Brasil "vai viver semanas duras".
À Agência Reuters, o infectologista chinês, que ajudou a combater a Sars em 2003, Zhong Nanshan afirmou que o pico da pandemia na China já passou e se todos os países seguirem as instruções da OMS (Organização Mundial de Saúde) e intervirem em escala nacional a pandemia chegará ao fim em junho. Para ele, todos os países deveriam seguir o exemplo chinês de isolar a província de Hubei, com 11 milhões de habitantes.
0 Comentários