Até o final do mês de novembro, o Museu Municipal Oswaldo Russomano abrigará a exposição “Egito Antigo – civilização e mistérios”.
O objetivo da mostra, que teve início na terça-feira, 9, é possibilitar ao público um contato mais aproximado com a civilização egípcia que, por meio de seus monumentos, de sua arte, de sua rica mitologia e os populares mistérios, desperta o imaginário de adultos e crianças.
Por meio de réplicas de artefatos iguais aos originais, produzidas sob pesquisa artística e arqueológica, a amostra leva ao conhecimento do público a história, a arte e os costumes que, milênios atrás, marcaram a vida às margens do Nilo.
O aspecto religioso, de enorme importância para egípcios, aparece com destaque, apresentado em figuras de deuses, peças de rituais e vários tipos de objetos vinculados aos mitos e às crenças.
Painéis informativos complementam a viagem ao passado, numa proposta didático-pedagógica.
As peças foram trabalhadas pelo artista plástico paulista Eduardo Vilela, e a consultoria histórica é assinada por Maurício Schneider, doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo.
O Museu Municipal fica na Rua Cel. João Leme, 520, Centro. O horário de visitação é de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Mais informações podem ser obtidas pelo número: (11) 4033-7566.
0 Comentários