Este é o maior evento do gênero na América Latina
Entre os dias 17 e 19 de outubro, ocorre em São Paulo, a terceira edição das Paralimpíadas Escolares, o maior evento do gênero na América Latina, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura de São Paulo.
Dos 1.200 atletas de todo o país que competirão em dez modalidades, Bragança Paulista será representada por dois nadadores: Andrey Pereira Garbe, de 15 anos, e Jean Gomes Firmino de Oliveira, de 18. O estado de São Paulo tem 73 atletas representantes.
Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com idades entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.
A competição tem como objetivo revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016.
Andrey e Jean treinam na piscina do Lourenção, com Daniel Dias, maior medalhista paralímpico brasileiro, e são treinados por Marcos Rojo, treinador de Daniel e da seleção brasileira de natação paralímpica.
As disputas ocorrerão nas seguintes modalidades: tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.
0 Comentários