Foto: Divulgação
news-details
Esporte

No retorno dos esportes coletivos, equipe Sub-15 do Legionários vence amistoso em Socorro

A volta da prática de esportes coletivos em Bragança Paulista ocorreu no início deste mês, mais precisamente no dia 3. Sem perder tempo, a equipe Sub-15 do Legionários viajou para Socorro para disputar uma partida amistosa contra a equipe local. O time, comandado pelo técnico João e pela auxiliar Carol, entrou em campo cheio de energia, impondo o jogo na casa do adversário. E a estratégia não demorou muito para dar resultado: aos 9 minutos do primeiro tempo, João Ricardo, estreando como titular, abriu o placar em um gol, digno de um habilidoso meio-campista que usa a tão famosa camisa dez. Os jovens, representando a cidade de Bragança, chamaram a atenção até da torcida pela organização de um time de “gente grande”. E cinco minutos após o primeiro gol, aos 14 minutos, novamente em uma jogada de bola parada, Jean cobrou a falta direto para o gol, ampliando o placar: 2 a 0 LEC.

Jogando em casa, o time socorrense não deixaria barato o placar sofrido na primeira etapa. Antes do encerramento, a equipe mandante já tinha equilibrado a partida, proporcionando à torcida presente um futebol bem jogado e de superação, mostrando que o segundo tempo do duelo prometia.

A etapa final começou com saída de bola para os mandantes. A partir daí, teve início uma verdadeira disputa da defesa mais assinada dos garotos de Bragança, dando oportunidade para os jovens se destacarem, como o goleiro Vitinho e o lateral esquerdo Ben10, eleito o melhor jogador da partida. Na pressão do time da casa, a defesa se postou bem, e no primeiro contra-ataque, aos 6 minutos, o volante Lucas Geromel acionou Jean e, em uma bela batida de fora da área, fez um golaço para o Legionário: 3 a 0 no placar.

Não ficou barato para os meninos do LEC. Seis minutos após o terceiro gol, a equipe de Socorro, em uma jogada de escanteio, descontou 3 a 1. Dali pra frente, foi um jogo em que os visitantes administraram bem o resultado, com bastante toque de bola e ousadia vista somente em meninos de pouca idade com o sonho de serem profissionais.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Ben10 sentiu o tornozelo e saiu aos prantos, porém, aplaudido pela torcida adversária pelo bom futebol apresentado. No último minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti para o time da casa, que descontou para 3 a 2. Fim de jogo, e o Legionário conseguiu uma boa vitória jogando fora de casa, mesmo sendo em uma partida amistosa.

Carol Oliveira, preparadora de goleiros

Alguns atletas da equipe bragantina merecem destaque pelo talento apresentado dentro de campo: Ben10, Jean, Lucas Geromel e Vitinho (goleiro). Os professores Riva, João e a preparadora de goleiros Carol Oliveira também merecem a menção pela organização e competência no trabalho feito com os garotos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image