Veículo ficará sob responsabilidade da Faros d’Ajuda, entidade responsável pelo atendimento de animais abandonados no município
A nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (Samuvet) entrou em operação no município no último dia 11. O veículo ficará sob responsabilidade da entidade Faros d’Ajuda, entidade responsável pela gestão do Samuvet e do Abrigo Municipal, por meio de convênio com a Prefeitura de Bragança Paulista.
O veículo foi conquistado com recursos do ICMS Ecológico, que é repassado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, sendo deliberado pelo Comdema (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente). O ato de entrega do veículo ocorreu no dia 10 e foi acompanhado pelo prefeito Amauri Sodré, secretários municipais e o deputado estadual Edmir Chedid.
A ambulância é equipada com materiais destinados à urgência e emergência, primordiais na estabilização dos parâmetros vitais do animal, além de contar com equipamentos de imobilização, transporte e entre outros.
“O Samuvet é um dos mais importantes investimentos feitos pela nossa administração, e se tornou referência na região na realização de resgates de animais acidentados, doentes e machucados que se encontram na rua em situação de vulnerabilidade. A nova ambulância é mais uma conquista para Bragança Paulista, do deputado Edmir Chedid, que trabalhou na implantação do ICMS Ecológico. E ela já estará à disposição para que possamos continuar com o trabalho de proteção aos animais”, destacou Amauri Sodré.
“Todos os animais merecem nosso amor, proteção e respeito. A entrega desta ambulância representa toda a preocupação e o carinho que a Administração Municipal do prefeito professor Amauri Sodré tem com as políticas públicas de proteção e bem-estar animal”, afirmou a secretária municipal do Meio Ambiente em exercício, Carolina Mourão, ressaltando a importância do ICMS Ecológico. “São recursos destinados à melhoria da qualidade ambiental do município “.
A lei do ICMS Ecológico recebeu o apoio do deputado estadual Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Criamos o ICMS Ecológico que parte dos recursos são redistribuídos às prefeituras e Bragança Paulista está incluída no programa. Com isso, a Prefeitura de Bragança recebeu o recurso e investiu na compra de mais uma viatura do Samuvet, para o atendimento dos animais feito pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio de uma organização não-governamental, que recebe recursos da Prefeitura para a realização desse serviço. Parabéns à Prefeitura de Bragança por essa conquista”, afirmou Edmir Chedid.
O SERVIÇO
Desde a implantação do Samuvet, já foram realizadas mais 8 mil ocorrências e mais 5 mil animais resgatados. O serviço pode ser acionado no telefone: (11) 9 4304-1312, que possibilita tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp
0 Comentários