O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Bragança Paulista ganhou reforço nessa semana, tanto de equipamentos como de servidores.
A Divisão de Imprensa da Prefeitura (Dimp) informou que uma das preocupações iniciais do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hilmar de Morais, foi promover melhorias no serviço.
Na manhã desta quinta, dia 31, vários equipamentos foram adquiridos e foi contratada mão de obra para reforçar o atendimento ao público. De acordo com o secretário Hilmar, “é inadmissível que pessoas simples e necessitadas, que estão em busca de uma vida mais digna, de um trabalho, fiquem horas a fio aguardando atendimento, seja por deficiência humana ou falta de equipamentos, por exemplo”.
Conforme divulgou a Dimp, a prioridade da atual administração é privilegiar a classe trabalhadora e foi com esse propósito que, ao assumir, o secretário levantou os principais problemas que emperravam o atendimento no PAT e solicitou as adequações, no que foi prontamente atendido pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme.
De acordo com a atendente Maria Aparecida da Silva, há sete anos no serviço público, era preciso se desdobrar para atender à população. Devido ao grande movimento, não era possível dar atenção adequada ao trabalhador.
O ajudante geral Gabriel Elias, de 19 anos, conta que aguardava mais de uma hora e meia para dar entrada no seguro desemprego. Rosemary Canale, de 33 anos, passou por situação parecida, na espera há quase duas horas. Ela diz que teve de voltar várias vezes por falha nos equipamentos e que filas chegavam até a rua.
Com os novos equipamentos e o aumento no número de funcionários, o objetivo da nova administração é mudar o modelo de atendimento e acabar com as filas para que a população possa usufruir de todos os serviços oferecidos pelo PAT de Bragança.
A unidade bragantina do PAT oferece intermediação de mão de obra, seguro desemprego, apoio à pessoa com deficiência, emissão de carteira de trabalho, além do programa Time do Emprego. O PAT funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para se inscrever é necessário levar RG, carteira de trabalho e CPF.
0 Comentários