A Secretaria Municipal de Serviços assumiu as obras na Praça dos Trabalhadores devido a problemas gerados por uma ligação equivocada feita pela empreiteira contratada pela Sabesp para a recuperação da área.
De acordo com o secretário municipal de Serviços, Moufid Doher, a caixa de contenção de água construída pela Sabesp foi ligada a uma rede fluvial inutilizada há anos. Com a tubulação bloqueada, a água acabou escoando e causando estragos no começo da Avenida Alziro de Oliveira, onde o asfalto também cedeu após as últimas chuvas.
A Secretaria Municipal de Serviços, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras, vai implantar nova tubulação ligando a caixa de captação de água da chuva ao ribeirão. Para isso, serão utilizados cerca de 200 metros de tubulação com um metro de diâmetro.
O trabalho da Secretaria de Serviços teve início nessa segunda-feira, 3, com a colocação de uma nova caixa. Ainda segundo o secretário Moufid, nesta terça-feira, 4, será dada sequência à obra com o conserto da calçada e do asfalto na Avenida Alziro de Oliveira e implantação da tubulação.
No mês de janeiro deste ano, parte da Praça dos Trabalhadores cedeu após o desabamento de duas caixas de captação. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp, ficou acertado que a administração municipal cederia o material e as obras seriam de responsabilidade da empresa. Mas, agora, com essa falha, a Prefeitura decidiu assumir os trabalhos.
0 Comentários