Exposição que abre neste sábado é uma prévia da 13ª edição do Festival de Arte Serrinha. Visitação é gratuita
Uma exposição que apresenta ao público o universo cultural peculiar da Serrinha, que estabelece um diálogo entre a arte contemporânea e o ambiente rural. Em síntese, esse é o espírito da exposição 2ª Rota das Artes Serrinha, que se inicia neste sábado, 7, às 14h, reunindo a produção recente de artistas que frequentam a Serrinha, e ali criam suas obras, e também uma seleção de obras sobre futebol da Galeria Brasiliana, que em breve abrirá nova sede em Piracaia. A mostra serve como uma prévia do que vai acontecer em julho durante o Festival de Arte Serrinha.
A exposição vai ocupar o Casarão dos Irmãos, a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida, o Restaurante Cà De Mez Amig e o Estúdio Oco Artefatos, com obras que remetem ao clima rural e ao espírito de comunhão entre arte e natureza.
Participam os artistas Magela Albuquerque e Ronicassio Timoteo, naturais do Vale do Jequitinhonha; o artista João Paulo Scigliano, com suas peças de mobiliário e joias de madeira; Martha Vaz, com cerâmicas; Davi Daidone, o DJ do Galpão Busca Vida; Reginaldo Prodócimo, diretamente da Araucária de Joanópolis; os artistas da Galeria Brasiliana e também os artistas da Fazenda Serrinha, Fábio Delduque, Gustavo Godoy, Fernanda Zerbini e Manu Romeiro.
FESTIVAL
O Festival tem como núcleos principais o Galpão Busca Vida, tradicional casa de shows, pizzaria e fábrica da famosa cachaça Busca Vida e a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio. Com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada, a Fazenda possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística.
A Fazenda Serrinha também possui um Parque de Instalações, que conta com obras de Aguilar, Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, BijaRi, Eduardo Srur, Fábio Delduque e Hugo França.
Essas obras também poderão ser vistas durante a 2ª Rota das Artes Serrinha.
SERVIÇO
2ª Rota das Artes Serrinha
Abertura: 7 de junho, às 14h. Exposição até 6 de julho.
Horário para visitação: Sábados e domingos, das 11h às 17h.
Visitação grátis. As obras estarão à venda.
Endereço: Bairro da Serrinha
Mapas de visitação estarão disponíveis no Casarão dos Irmãos, na entrada do bairro.
0 Comentários