Acontece, a partir desta quinta, 12, sempre às 18h30, a “Oficina de dança popular e ritmo”, iniciativa que faz parte do projeto de danças e folguedos (festas populares) brasileiros da arte-educadora Chris Alcantara.
A ação mistura diversas linguagens artísticas como a dança, a música e o canto por meio das danças regionais como o jongo, coco, ciranda, maracatu, cacuriá, entre outras.
A primeira aula será sobre Bumba-meu-Boi com o percussionista maranhense Cacau Amaral. Durante a “Oficina de Sotaques”, o músico apresenta a origem e história do tema, exercícios e brincadeiras de dança, rodas e brincadeiras, entre outras ações.
O segundo encontro acontece no dia 19, com aula sobre a fabricação do Boi (boneco) com Elaine Buzzato. E, no dia 26, acontece o último encontro, com Marina Cangiani, que apresenta aula sobre o “Maracatu”.
Para acompanhar as aulas, basta acessar o link: https://cutt.ly/XQUjusI. As atividades são indicadas para crianças, jovens e adultos de todas as idades, sem a necessidade de inscrição prévia.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail cultura@braganca.sp.gov.br ou pelas páginas oficiais no Facebook ou Instagram.
0 Comentários