A Operação Verão, que terá início em 1º de dezembro, motivou a realização de dois encontros pela Coordenadoria de Defesa Civil de Bragança Paulista.
No primeiro encontro, direcionado ao Conselho Municipal de Defesa Civil, foi discutido o planejamento de ações que visem a minimizar os impactos de possíveis desastres que podem ocorrer no verão. A preocupação é decorrente das previsões meteorológicas, que indicam grande incidência de chuva, principalmente depois do segundo bimestre de 2014.
De acordo com a Prefeitura, ao final dessa reunião, os membros do conselho receberam um colete da Defesa Civil e foram convidados a participar do Simulado de Catástrofe, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 8, às 10h, no Lago do Taboão.
Dirigido aos voluntários da Defesa Civil, o segundo encontro serviu como uma espécie de treinamento para o simulado. No encontro com o grupo, que se formou há pouco mais de um mês, foi ressaltada a importância das parcerias mediante a expectativa da Operação Verão e foi ressaltado que a Defesa Civil precisa estar em alerta 24 horas por dia.
Os voluntários também foram convidados a conhecerem mais de perto os trabalhos e a rotina da Defesa Civil, além de acompanhar as ações e vistorias que são realizadas diariamente.
Neste ano, Bragança Paulista recebeu o título de Cidade Resiliente, da Organização das Nações Unidas (ONU), por estar entre as cidades que mais desenvolvem ações para minimizar os impactos de desastres. O município obtém a 22ª colocação no ranking da ONU.
0 Comentários