Nascido em Bragança Paulista, em 1936, Oswaldo de Camargo é um dos escritores pretos mais destacados das últimas décadas. Aos 88 anos, o autor é o homenageado do Festival Literário Arena da Palavra, que acontece na cidade de São Paulo entre 25 de julho e 4 de agosto. A segunda edição do evento apresenta uma programação diversificada que circula por 18 livrarias de rua da capital, na qual 22 autores lançarão livros e debaterão temas do mundo da literatura. Todas as atividades serão abertas ao público.
Poeta, ficcionista, crítico e historiador da literatura, Oswaldo de Camargo estará presente na Livraria Megafauna no dia 30 de julho, às 19h, quando terá seus livros relançados: “O carro do êxito”, “30 poemas de um negro brasileiro” e “A Descoberta do Frio” (Companhia das Letras). Ele também marcará presença no domingo, 4 de agosto, no encerramento do projeto, na Livraria Pura Poesia.
Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse: https://arenadapalavra.com.br/livrarias/.
TRAJETÓRIA

Oswaldo estudou música e humanidades no Seminário Menor Nossa Senhora da Paz, mas, percebendo sua afinidade com as letras, decidiu dedicar-se à escrita. Trabalhou como revisor do jornal O Estado de S. Paulo, redator do Jornal da Tarde, diretor de cultura da Associação Cultural do Negro e foi um dos principais colaboradores de periódicos como Novo Horizonte, Niger e Cadernos Negros. Além disso, a Companhia das Letras também publicou sua obra “O carro do êxito”.
Em Bragança Paulista, sua cidade natal, o poeta recebeu uma homenagem da prefeitura local em 2022, com sua escultura feita em bronze, colocada na Praça da Poesia – que leva o seu nome.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários