Papai Noel dispensa trenó e usa ônibus escolar para visitar alunos da Bocaina

Na última semana de aulas na rede municipal, alunos da Bocaina, que estudam nas Escolas Municipais Fernando da Silva Leme e Ladislau Leme e na Escola Estadual Paulo Silva, receberam uma visita inusitada. O Papai Noel se antecipou e lhes fez uma visita de um modo diferente, dispensou o trenó e chegou de ônibus escolar, o mesmo que os leva para as escolas.

A iniciativa de fazer essa surpresa para as crianças partiu do motorista Édson José de Lima e do monitor Claudiney de Oliveira. Contando com a ajuda do também funcionário da Educação Antônio Marcelo de Camargo, que se vestiu de Papai Noel, eles proporcionaram momentos de alegria para os alunos.

Conforme contaram Édson e Claudiney, todas as sextas-feiras, eles distribuem pirulitos aos alunos como forma de estimular o bom comportamento e o respeito mútuo durante o transporte. “Foi uma forma de cativar as crianças e conquistar a confiança delas, além de fazer do trajeto escolar uma experiência mais agradável para todos”, afirmou Édson.

Mas, nessa última semana do ano letivo, a dupla, com a colaboração da figura carismática do Bom Velhinho, distribuiu aos alunos, além de pirulitos, presentes adquiridos pelos próprios servidores. Os alunos que estudam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na EE Paulo Silva, receberam um DVD especial. E as mães também foram presenteadas com alguns mimos.

Nem é preciso dizer que o resultado foi uma porção de sorrisos estampados nos rostos de crianças e adultos.

Édson e Claudiney contaram ainda que utilizam alguns artifícios que ajudam a manter a ordem durante o transporte. Os melhores lugares no ônibus, por exemplo, são privilégios dos que têm melhor comportamento.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, elogiou a iniciativa dos transportadores. “Eles encontraram uma didática própria para lidar com as crianças e conquistar o respeito delas. Como educadores, que afinal somos todos, o exemplo destes servidores é louvável e não poderia ficar no anonimato”, enalteceu Huguette.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image