Conforme o Jornal Em Dia noticiou, na edição de terça-feira, 10, funcionários da Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha) ameaçavam fazer greve caso a empresa não negociasse o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2013. O prazo para uma resposta estava quase vencendo quando a Santher enviou um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e de Empregados nas Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e de Embalagens de Bragança Paulista, Região e Sul de Minas Gerais, na última quarta-feira, 11, se dispondo a negociar.
Os trabalhadores alegam que a empresa havia prometido pagar 100% dos salários como PLR 2013, que é paga em 2014. Porém, em abril deste ano, quando foi efetivar o pagamento, a Santher alegou que a auditoria havia errado e pagou apenas 75% da remuneração de cada um.
Os funcionários argumentam que ultrapassaram a meta de produção, chegando a 120%, e, por isso, cobraram o reconhecimento da empresa.
No ofício enviado ao sindicato, a Santher argumenta que as metas financeiras não foram alcançadas, mas, mesmo assim, se dispôs a negociar com a categoria.
A reportagem entrou em contato com o vereador Antônio Bugalu, presidente do sindicato, que informou que a reunião com a Santher foi agendada para o dia 18 de junho, próxima quarta-feira, às 10h, na Vila Olímpia, em São Paulo.
De lá, os diretores pretendem sair com uma proposta para apresentar aos funcionários em assembleia, a qual provavelmente ocorrerá no dia 27 de junho.
0 Comentários