A parceria entre os órgãos permanece, mesmo com a mudança no governo
A parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na administração anterior, prosseguirá, mesmo com a ascensão ao Palácio Santo Agostinho de um grupo adversário do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango).
A informação foi divulgada nessa quarta-feira, 16, pela Divisão de Imprensa do município, que noticiou que a primeira-dama, Vera Frangini, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Solange Del Roio, e o secretário Especial de Gabinete, Amauri Sodré, se reuniram com o diretor e o coordenador do Senai, Izidoro José de Matos e Luiz Fernando Saluti.
O resultado do encontro foi a permanência da parceria neste ano, garantindo à população capacitação profissional e o consequente aumento na renda.
“Vamos continuar com os cursos. Muita gente está querendo trabalhar, querendo uma fonte de renda e é uma honra poder oferecer isso à população”, declarou a primeira-dama.
Os cursos continuarão sendo ofertados nas Casas de Geração de Renda I e II e também no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, conhecido como Posto de Monta.
“O objetivo destes cursos é atender diretamente as indústrias da cidade e da região na procura de profissionais, então, os cursos são direcionados para as necessidades do mercado”, explicou Izidoro.
Assim, já na próxima semana, segunda-feira, 21, e terça-feira, 22, estarão abertas as inscrições para os cursos de costureira de máquina reta e overloque, modelista de roupas e pedreiro assentador.
O curso de costureira será ministrado nas Casas de Geração de Renda I e II. É necessário ter no mínimo 16 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental para poder participar.
O curso de modelista de roupas será oferecido nos mesmos locais e exige os mesmos requisitos.
Já o curso de pedreiro assentador exige que os participantes tenham 18 anos completos e a 4ª série do Ensino Fundamental concluída. As aulas ocorrerão no Posto de Monta.
Os interessados devem se inscrever diretamente no Senai, que fica na Avenida dos Imigrantes, 4.400, Jardim São Lourenço. É necessário levar cópias do RG e CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.
O Senai anunciou que nos dias 4 e 5 de fevereiro estarão abertas matrículas para novos cursos.
A Casa I do Fundo Social está localizada na Avenida Euzébio Savaio, 325, Santa Libânia. A Casa II fica na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 354, Planejada I.
0 Comentários