O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data marca um crime bárbaro, ocorrido em 1973, na cidade de Vitória-ES, em que uma garota de apenas oito anos, chamada Araceli, teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
Assim, o dia 18 de maio é usado para mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como fortalecer a luta contra o abuso e exploração sexual desse público.
Para este ano, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), organizou uma palestra, que ocorre nesta quinta-feira, 16, às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso “Marli Aparecida Toricelli Penteado”, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, atrás da Câmara Municipal.
Na ocasião, a psicóloga Adriana Maria Duarte Ribeiro Malta, especialista em saúde mental, vinculada a Secretaria Estadual da Saúde do Adolescente de São Paulo, falará sobre o tema.
Além disso, estão sendo realizadas palestras com a psicóloga Luciana Paludo, técnica lotada na Semads e no Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), aos assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Todos estão convidados a participar!
0 Comentários