A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da última semana que nove dos 20 estádios que receberão os jogos do Paulistão em 2015 estão interditados.
Os clubes que podem ser prejudicados no início do Campeonato Paulista, que começa no dia 1º de fevereiro, são Botafogo, Bragantino, Capivariano, Ituano, Linense, Marília, Mogi Mirim, Portuguesa e XV de Piracicaba.
O estádio há mais tempo interditado é o Canindé, da Lusa, que sofreu reprova do laudo de segurança da Polícia Militar no dia 18 de novembro. Passa por igual situação o Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, que não tem ainda laudo de prevenção e combate a incêndio e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
A falta de vistoria dos bombeiros atinge também o Estádio Santa Cruz (Botafogo) e o Marcelão (Massa Bruta).
Em Marília, segundo a FPF, existem três problemas: o Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal teve reprovação no laudo de segurança e ainda apresenta falta de renovação no laudo de prevenção e combate de incêndio e de condições sanitárias e de higiene.
As praças esportivas estão em obras visando às melhorias, como acessibilidade e segurança dos torcedores.
Uma nova vistoria deve acontecer na primeira quinzena de janeiro. Reformas acontecem também no palco do campeão paulista de 2014, o Ituano: o Novelli Júnior está passando por adequações de acessibilidade e, por isso, ainda não recebeu o laudo de segurança.
0 Comentários