Atendimento segue apenas de forma on-line. Retorno gradual é previsto para o dia 14 de setembro
No início desta semana, foi publicado, no Diário Oficial da União, o decreto que adiou novamente a reabertura das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país. O atendimento presencial, que estava previsto para ser retomado na última segunda-feira, 24, foi adiado para o dia 14 de setembro deste ano de forma gradual.
De acordo com o Ministério da Economia, a decisão de um novo adiamento é resultado do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus. Os segurados e beneficiários do INSS que tiverem necessidade de atendimento devem continuar usando os canais remotos, que também foram prorrogados até o dia 11 de setembro e continuarão funcionando mesmo após a reabertura das agências pelo canal Meu INSS.
De acordo com o órgão, a reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das agências da previdência social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.
AGÊNCIAS ESTÃO FECHADAS HÁ CINCO MESES
As agências do INSS estão fechadas desde o início da pandemia, decretada em março de 2020, e já tiveram adiadas por sete vezes a sua reabertura. A previsão mais recente era de que elas fossem reabertas na segunda-feira, 24. No entanto, a data de retomada foi adiada novamente para que o atendimento presencial ocorra com segurança.
Em Bragança Paulista, a unidade do INSS está localizada na Rua Cel. Osório, 142, no Centro.
0 Comentários