Até terça-feira, 12, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe pedidos de transferências de alunos interessados em estudar nas escolas que integram o Programa de Período Integral (PEI). O processo também é válido para transferências entre unidades com períodos parciais.
Devido à pandemia, os pedidos podem ser feitos de forma on-line, por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/ ); diretamente nas escolas em que o estudante pretende obter a vaga; ou nas unidades do Poupatempo. Cabe salientar que, caso não haja disponibilidade de vaga na unidade desejada, o aluno será direcionado para a escola mais próxima do seu endereço e que atenda às suas necessidades. Segundo a Seduc-SP, nenhum estudante ficará sem vaga na rede estadual paulista.
NOVAS ESCOLAS DO PEI
Neste ano letivo, mais 416 escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) estarão em funcionamento. O total de unidades que atendem nessa modalidade sobe, de 364 em 2018, para 1.080 a partir de 2021.
As novas escolas do PEI manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem a critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.
As novas unidades ofertarão 254 mil novas vagas para alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais – e Ensino Médio.
UNIDADES EM BRAGANÇA PAULISTA
A expansão do Programa de Ensino Integral inclui o município de Bragança Paulista a partir deste ano. O número de escolas públicas estaduais nessa modalidade passará de dois para seis.
A iniciativa agora contemplará alunos da E.E. Cásper Líbero, na Vila Motta; E.E. D. Bruno Gamberini, no Jardim São Miguel; E.E. Profª Mathilde Teixeira de Moraes, no Parque dos Estados; e E.E. Prof. Sebastião Ferraz de Campos, no Bairro do Toró.
Até então, apenas a E.E. Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, no Jardim São Lourenço, e a E.E. Profª Maria José de Moraes Salles, no Bairro do Matadouro, funcionavam na modalidade de ensino integral.
0 Comentários