Plano de saúde e Hospital Unimed se dissociam

Na edição de 12 de agosto deste ano, foi noticiada reportagem informando que o médico José Jozefran Berto Freire havia deixado o comando da cooperativa Unimed, fato que ele próprio confirmou ao Jornal Em Dia.

Na ocasião, ele explicou que seu mandato acabou em 30 de julho e que, portanto, não era mais o diretor presidente da Unimed Bragança Paulista.

Desde então, a reportagem aguarda o agendamento de uma entrevista com a nova diretoria executiva da Unimed.

Nessa semana, usuários do plano de saúde procuraram o jornal para contar que foram informados, no próprio hospital da cooperativa, de que o plano teria sido vendido para o Grupo Mantiqueira.

A reportagem entrou em contato com a Unimed que explicou que o plano de saúde não foi vendido. Apenas o hospital, conforme nota enviada, passou a se chamar Hospital Mantiqueira, mas continua sendo controlado pelo mesmo grupo de médicos.

“A Unimed Estâncias Paulistas Operadora de Planos de Saúde Sociedade Cooperativa, sucessora legal da Unimed Bragança Paulista - CNPJ: 01.029.782/0001-43 - Nº ANS: 34.806-6 - não foi vendida ao grupo chamado Mantiqueira Serviços de Saúde. O que existe é uma separação de atividades legais, ou seja, Operadora de Planos de Saúde é atividade econômica e social diversa da atividade hospitalar. O Hospital Mantiqueira sucessor do Hospital Unimed, pertence ao mesmo grupo de médicos que controlavam a Unimed de Bragança Paulista. Não haverá e nem há alteração quanto aos contratos dos beneficiários (clientes), nem quanto aos serviços que a Unimed presta em nossa região”, diz trecho da nota.

As informações foram assinadas pelo médico José Jozefran Berto Freire, que agora exerce a função de presidente do Conselho de Administração da Unimed.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image