PMDB local tem novo presidente

O secretário municipal de Serviços, Moufid Bachir Doher, é o novo comandante da Comissão Provisória do partido

 

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Bragança Paulista tem novo presidente e novos membros em seu comando. Até então, o presidente da sigla era Nélson Koki, mas, com a instituição da Comissão Provisória, o secretário municipal de Serviços, Moufid Bachir Doher, assume esse cargo.

O Jornal Em Dia conversou com Nélson Koki e Moufid Doher, na manhã desse sábado, via telefone.

Nélson disse que o mandato do Diretório Municipal, do qual ele era presidente, se encerrou e, então, a Comissão Provisória foi formada, com o aval da Executiva Estadual do PMDB. Ele acrescentou que a nova formação do partido segue uma tendência, já que em 90% dos municípios do estado de São Paulo o PMDB está instituindo comissões provisórias, com novo comando. Isso ocorreu em cidades como Atibaia e Itatiba, apontou Koki.

Além disso, a nova formação tem concretizado o apoio do PMDB ao PT (Partido dos Trabalhadores), já com vistas às Eleições 2014.

Suplente de vereador, Nélson afirmou que, por enquanto, não pretende deixar a sigla.

O novo presidente do PMDB local, Moufid, afirmou que o namoro entre PMDB e PT, em Bragança, é antigo, já vinha havia pelo menos dois anos. Agora, com a nova formação, ele se concretizou e o PMDB passa a ser base de apoio do Governo Fernão Dias/Huguette. Nas eleições do ano passado, sob o comando de Koki, o partido apoiou os candidatos do Democratas, Renato Frangini e José Galileu de Mattos, adversários diretos dos eleitos Fernão Dias da Silva Leme e Huguette Theodoro da Silva.

Moufid contou que as negociações com a Executiva Estadual também vinham ocorrendo há certo tempo e, na última semana, ele foi informado sobre a escolha de seu nome para a presidência da Comissão Provisória. Sua intenção, conforme adiantou, é somar e não dividir. Por isso, já entrou em contato com o presidente anterior, Koki, e o chamou para uma conversa, pois não pretende que ele e outros membros deixem a sigla. “Quero que o grupo cresça e não diminua. Mas não vou segurar ninguém contra a vontade”, declarou.

A Comissão Provisória do PMDB de Bragança Paulista é formada por: Moufid Bachir Doher, como presidente; Carolina Carla Domingues Paes, como tesoureira; e Marcos Roberto dos Santos (secretário municipal de Ação e Desenvolvimento Social), Rodolfo Roberto Prado e Rolf Marcos Sitta, como membros. Conforme certidão de composição partidária, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o início da vigência dessa comissão se deu no dia 10 de setembro, por tempo indeterminado.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image