Polícia identifica e prende autores de roubo em menos de 24 horas após o crime

Matéria publicada na edição de 8 de novembro de 2015

Na última quinta-feira, 5, por volta das 22h30, uma família foi vítima de roubo, na Vila Motta. O lado positivo da história é que em menos de 24 horas a polícia identificou e prendeu os envolvidos no crime.

Na noite de quinta-feira, três indivíduos desconhecidos, estando um deles armado, entraram em uma residência na Vila Motta, renderam os moradores, trancando-os em um banheiro e roubaram joias, relógios, celulares, videogame, documentos e R$ 150,00, além do veículo Agile, prata, placas EYX-8967, de Bragança Pau-lista, com o qual fugiram.

Já na sexta-feira, 6, por volta das 19h, policiais militares da Força Tática e da Equipe Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho da Polícia Militar) se deslocaram até o Jardim Santa Lúcia, pois tinham informação que alguns indivíduos moradores do bairro estavam envolvidos em roubos na cidade.

Os PMs chegaram até a residência de Jéferson Meles de Oliveira, 22 anos, que autorizou a entrada da polícia. No local, foram encontradas 150 pedras de crack e quatro porções de maconha, além de munições de uso restrito (calibres 44, 357 e 40), algumas intactas e outras deflagradas, e dez aparelhos celulares de marcas diversas. Todos esses objetos estavam na gaveta do guarda-roupas de Jéferson, que assumiu a propriedade deles, bem como confessou praticar tráfico de drogas e estar envolvido em vários roubos, indicando seus comparsas, inclusive os endereços de cada um deles.

Os policiais se deslocaram, então, até a casa da namorada de um dos rapazes indicados por Jéferson, mas não lograram êxito em localizá-lo. Seguiram, assim, para a residência de Jonas Silvério da Silva, 19 anos, vulgo “Tatu” que, ao ver a viatura, entrou, mas logo após abriu a porta e franqueou a entrada dos PMs. Além de Jonas, estava nesse imóvel um adolescente de 16 anos.

Foi encontrada no local uma mochila, dentro da qual havia celulares, balança de precisão, notebook, munições e drogas.

No pulso do menor de idade, havia um relógio e, em seu pescoço, uma corrente com crucifixo de ouro, objetos que foram reconhecidos por vítimas de roubo.

Tanto Jonas como o adolescente assumiram a propriedade dos objetos e entorpecentes encontrados e afirmaram estar envolvidos em roubos na companhia de Jéferson e de um quarto comparsa, cujo endereço informaram à polícia.

O quarto envolvido abordado, identificado e preso pela polícia foi Ígor da Silva Santos Leandro, 18 anos, vulgo “Iguinho”. A polícia encontrou com ele um celular, reconhecido posteriormente como produto de roubo, e 13 pedras de crack. Ígor também confirmou sua participação em diversos assaltos, acompanhado por Jéferson, Jonas e o menor de idade. Ele ainda indicou onde estariam outros objetos roubados.

Dirigindo-se a um matagal, próximo à caixa d’água do Jardim Santa Lúcia, foi encontrada uma mochila contendo vários objetos reconhecidos posteriormente como produtos de roubo.

Em seguida, a Força Tática conduziu os quatro envolvidos até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde Jéferson, Jonas e Ígor foram autuados em flagrante por roubo e o menor ficou à disposição da Justiça.

A polícia confirmou o envolvimento do grupo em pelo menos dois assaltos ocorridos na Vila Motta, além de outros bairros. De acordo com testemunhas, o menor de idade era o mais violento durante os assaltos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image