Há mais de três anos, o Jornal Em Dia noticia a precariedade e cobra providências da Prefeitura quanto a uma ponte na região do Popó, que, na verdade, consistia num tronco de árvore, por meio do qual os pedestres se arriscavam a passar de um lado a outro.
Na última sexta-feira, 28, um leitor enviou um e-mail à redação noticiando que a Prefeitura resolveu o problema. Acompanhe:
“Bragança Paulista, 28 de março de 2014.
Prezados, Diretores
“JORNAL EM DIA”
Venho por meio deste agradecer este tão conceituado meio de comunicação pelas vezes que divulgaram na coluna “MANUTENÇÃO” referente à ponte do “POPÓ” que dá acesso ao Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid. Jornal este que também contribuiu para que ao longo de três anos e seis meses esta ponte viesse a ser reparada, fazendo assim a verdadeira ação social em prol dos menos favorecidos. Esta vitória é nossa, da comunidade e vocês também.
Jornal de credibilidade, imparcial, confiabilidade, respeito e de grande utilidade pública, comprometido com a verdade dos fatos que ocorrem em nossa cidade.
Muito obrigado pela atenção, sempre dispensada.
Atenciosamente,
Paulo Rogério”.
Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços, o Jornal Em Dia recebeu informações de que a construção da ponte, que liga a Avenida dos Imigrantes a Vila Davi, Parque Brasil e região, foi determinação do prefeito Fernão Dias da Silva Leme, por entender que ela facilita o acesso dos cidadãos da zona norte à nova UPA (Unidade de Pronto-atendimento), construída na Vila Davi.
O trabalho ainda não foi concluído, mas já é possível constatar melhorias na vida das pessoas que se utilizam do trecho para ir do CDHU e região à zona norte.
Até agora, já foram colocadas 12 aduelas de 3,5 metros de altura pesando aproximadamente 7.500 kg cada uma. Nas cabeceiras da ponte, serão colocados gabiões.
Com a conclusão dos serviços, a ponte servirá não apenas para o fluxo de pedestres, como era antes, mas também para a passagem de ônibus e caminhões. Além disso, será feita uma passagem especial para os pedestres, com gradil, oferecendo trajeto seguro inclusive a cadeirantes.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços informou ainda que após o término das obras na ponte, as ruas no sentido da Vila Davi serão pavimentadas, a fim de facilitar o acesso ao bairro.
0 Comentários