Em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, o programa de difusão cultural Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, exibe semanalmente uma sessão digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo.
Na edição deste sábado, 27, será exibido o documentário “São Paulo em Hi-Fi”, obra dirigida por Lufe Steffen, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h. Para assistir ao filme, é necessária inscrição prévia, por meio do link: https://cutt.ly/miydI1C.
O bate-papo ao vivo acontece às 18h, no canal do YouTube do MIS (https://cutt.ly/wiyh RhB), e será mediado pelo pesquisador, professor e crítico de cinema, Cássio Starling, com participação do diretor do filme, Lufe Steffen, da agente cineclubista da SP Cine, Paolla Berklyn-Paulo César, e da diretora executiva do Festival Mix Brasil, Josi Geller.
SINOPSE
Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior Parada LGBT do país.
O documentário, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da Aids.
A classificação indicativa é de 16 anos.
0 Comentários