Verbas de deputados devem garantir a obra
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 12, o vereador Dito do Ônibus exibiu imagens e cobrou providências para a Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço. Na ocasião, o vereador Quique Brown informou que já há projeto para a recuperação do espaço, que será transformado em uma praça sustentável.
Há quase seis anos, a praça foi permutada, na gestão do então prefeito João Afonso Sólis (Jango), com o empresário Ussen Ali Chahime. A intenção era que o empresário construísse uma escola na praça. Em troca, a Prefeitura lhe doaria o terreno onde está instalada a Escola Municipal Antonietta de Oliveira Liza.
Uma grande polêmica foi levantada na época, mas o empresário chegou a fazer movimentação de terra no local, antes da determinação para que a permuta fosse desfeita.
Com o imbróglio formado, a praça ficou abandonada. A responsabilização das partes pelo suposto ato ilegal foi a desculpa para que nada fosse feito para a recuperação do espaço público durante todos esses anos.
Diante disso, o vereador Dito do Ônibus mostrou fotos e apontou que a praça está com brinquedos enferrujados, entre outros problemas, o que o levou a registrar o fato na Câmara e pedir providências ao Executivo.
Foi então que o vereador Quique Brown disse que talvez não fosse o momento para anunciar a ação, mas iria falar. De acordo com ele, já está em Bragança Paulista uma verba de R$ 200 mil, destinada pelo deputado estadual Beto Trícoli, para a revitalização do espaço. Com a obra prevista pelo projeto, o local será transformado em uma praça sustentável, com produção de energia própria e instalação de cisterna, que deve abastecer equipamentos públicos próximos, como posto de saúde.
Quique disse que como o local é grande será possível promover várias opções de prática de atividades físicas. O projeto, que está sendo estudado há cerca de cinco meses, contempla, por exemplo, uma pista de downhill urbano, a fim de aproveitar o terreno. O local deve ser fechado para se evitar vandalismo.
O vereador disse ainda que outra verba, também de R$ 200 mil, está sendo buscada por intermédio de deputado federal do PV (Partido Verde), mas que ainda não foi conquistada.
Dito do Ônibus ficou feliz pela notícia e disse que a recuperação da praça será importante porque vai contribuir para tirar os jovens das ruas.
Quique concluiu dizendo que a Prefeitura aguarda apenas o término dos trâmites legais para assinar o convênio e dar início às outras etapas para a realização da obra.
0 Comentários