Prédio do Poupatempo será entregue nesta semana

Praticamente chegaram ao fim, nessa semana, as obras no prédio que vai abrigar o Poupatempo bragantino, às margens da Rodovia Capitão Barduíno, na zona norte. Restam apenas serviços de troca de piso no interior do imóvel.

Em maio de 2013, durante visita do governador Geraldo Alckmin a Bragança Paulista, foi anunciada a instalação do Poupatempo na cidade. A princípio, ele seria instalado em um prédio já existente, que seria locado pela Prefeitura. Porém, somando as exigências do governo estadual às reformas que teriam de ser feitas nos imóveis disponíveis, optou-se pela construção de um novo prédio.

Por determinação do prefeito Fernão Dias da Silva Leme, foi escolhido um espaço na zona norte. O imóvel é de propriedade particular, foi construído nos moldes pré-estabelecidos pelo governo estadual e será alugado pela Prefeitura.

Conforme contou o proprietário do imóvel, Rodrigo Morales, ao Jornal Em Dia, o prédio seria entregue no dia 10, porém, foi solicitada a troca de piso, que está sendo feita. Assim, a previsão é que o prédio seja entregue na próxima quarta-feira, 23.

Para que o Poupatempo seja inaugurado e entre em efetivo funcionamento, ainda restará mobiliá-lo e equipá-lo, o que será de responsabilidade do governo do estado, além da formalização do contrato de locação do prédio entre o proprietário e a Prefeitura.

O serviço atenderá os municípios de Águas de Lindoia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Amparo, Atibaia, Pedra Bela e, é claro, Bragança.

A unidade será de médio porte, com capacidade para atender cerca de 700 pessoas por dia, com prestação de serviços de emissão de documentos e regularização de serviços.

Na parte externa do prédio, estão sendo executadas obras que têm o objetivo de deixar as ruas de acesso ao Poupatempo no mesmo nível da rodovia. Dos dois lados da pista estão sendo feitas intervenções por parte da Secretaria Municipal de Serviços e do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Enquanto isso, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, deu entrada, na última quarta-feira, 16, o projeto de lei 414/2014, de autoria do deputado estadual Edmir Chedid, que pretende dar o nome de Marcos Antônio Frangini ao prédio do Poupatempo de Bragança Paulista. O projeto tramitará pela assembleia e será votado pelos deputados estaduais.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image