Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPcD) foram empossados, na tarde de segunda-feira, 10, pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme e pela vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva.
O mandato dos membros é de dois anos, sem remuneração, pois se trata de atuação de interesse público.
A Divisão de Imprensa da Prefeitura informou que entre as principais atribuições do CMPcD estão a proposição de medidas que visem a defender os direitos das pessoas portadoras de deficiência, a eliminação das discriminações e a realização de campanhas de conscientização ou programas educativos.
A Administração Municipal mantém a Casa dos Conselhos, um espaço para a realização de reuniões, com computadores, arquivos e três servidores para auxiliar o conselho em suas tarefas. “É muito importante a Prefeitura e o CMPcD trabalharem juntos para proporcionar uma cidade mais acessível a todos”, ressaltou o prefeito.
Foram empossados representantes da Prefeitura, da Associação dos Deficientes Físicos de Bragança Paulista (Adef), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação Beneficente São Lucas, da Ordem dos Advogados do Brasil (16ª Subseção) e do Instituto de Equoterapia Pegasus.
0 Comentários