Na noite de sexta-feira, 10, ocorreu, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, um encontro regional com a população do município para discutir o Plano Plurianual Participativo 2014/2017.
Essa foi a oitava plenária de um total de 20, e contou com a participação de cerca de 300 moradores.
O prefeito Fernão Dias da Silva Leme esteve presente para conhecer o modelo de gestão participativa.
Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, enfatizou a importância da presença de Fernão para conhecer o processo, fato que demonstra o quanto as outras administrações municipais se atentam para a importância de governar ouvindo a população.
“Para nós, do interior paulista, é um grande privilégio estar ao lado do prefeito Luiz Marinho e seu secretariado. É aqui que viemos buscar o exemplo do Plano Plurianual Participativo e tenho certeza que o projeto se estenderá por todo o Brasil, e também em Bragança Paulista”, ressaltou Fernão Dias.
Esse é o segundo PPA Participativo realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. O primeiro ocorreu em 2009, quando foram definidas as prioridades para o período de 2010 a 2013.
Na época, as plenárias resultaram em 88 programas, que definiram diretrizes e ações em áreas como saúde, educação, habitação e transporte. Entre os resultados já concretizados, estão a construção do Hospital das Clínicas, das Unidades de Pronto-atendimento (UPAs), dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), de novas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e mais de 3,8 mil moradias.
0 Comentários