A Prefeitura de Bragança Paulista publicou, na Imprensa Oficial dessa sexta-feira, 8, o Decreto nº 3.462, assinado pelo prefeito Jesus Chedid no último dia 4. A ordem determina oficialmente a suspensão das comemorações do Carnaval 2021.
A decisão considera a situação de emergência em virtude da pandemia do coronavírus, a quarentena ainda em vigor em todo o estado e as diretrizes do Plano SP.
Assim, estão canceladas as “atividades carnavalescas no município de Bragança Paulista, que gerem aglomerações e de difícil controle nos protocolos sanitários”, ou seja, os desfiles das escolas de samba, o CarnaPraça, os blocos de Carnaval e outros eventos que contam com a presença de grande público.
O decreto ainda impõe ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, exceto para os serviços essenciais, como Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA), Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e forças de segurança, que funcionarão normalmente. Na quarta-feira de Cinzas, dia 17, o expediente terá início a partir das 13h.
0 Comentários