No último domingo, 14, o Jornal Em Dia publicou a reportagem “Camarotes da Festa do Peão são vendidos pelo Facebook”, na qual relatou que internautas estavam revendendo, por meio dessa rede social, pulseirinhas de camarotes da 48ª Expoagro e 21ª Festa do Peão de Bragança Paulista.
Apesar de a reportagem ter tentado contato com a comissão organizadora da festa, não obteve êxito, na ocasião.
Na manhã dessa segunda-feira, 15, duas pessoas que tiveram seus nomes divulgados na edição de domingo em razão de terem publicado em seus perfis mensagens de anúncio da venda de camarotes, telefonaram para a redação para reclamarem sobre a exposição que sofreram.
Porém, no início da tarde de ontem, a Prefeitura se manifestou, afirmando que a “venda de ingressos para Expoagro e Festa do Peão fora dos pontos credenciados é ilegal”. Confira o release enviado pela Divisão de Imprensa da Prefeitura:
“A Comissão Organizadora da 48ª Expoagro e 21ª Festa do Peão de Bragança Paulista, que acontece de 19 a 28 de abril, no Posto de Monta, informa, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, que não autorizou a venda de ingressos para a festa fora dos locais já anunciados como pontos de venda. No Facebook, internautas divulgaram, na última semana, listas de preços para os camarotes da festa, que variam entre R$ 80 e R$ 140, dependendo da atração programada. Nenhum deles está autorizado a comercializar os ingressos.
Segundo o secretário municipal de Agronegócios e presidente da Comissão Organizadora, Marcelo Perrone, além de ilegal, a venda é criminosa. A organização da festa solicita ao munícipe que denuncie a venda fora dos pontos autorizados à Polícia Militar e a órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Medidas de fiscalização estão sendo tomadas pela Comissão e os ingressos comprados ilegalmente serão detectados.
Os pontos de venda autorizados dos ingressos para a 48ª Expoagro e 21ª Festa do Peão são as lojas físicas Humanitarian Calçados de Bragança Paulista e a loja virtual de ingressos on-line Total Acesso, no site http://www.totalacesso.com/”.
0 Comentários