Prefeitura aguarda aval da Justiça para retomar obras no Lago do Taboão

As obras de limpeza no Lago do Taboão não têm previsão de reinício. Elas foram iniciadas em 18 de fevereiro e paralisadas alguns dias depois, após a concessão de liminar pelo juiz de Direito Carlos Eduardo Gomes dos Santos, sob o argumento de que a movimentação poderia contaminar as provas contra a Plarcon Engenharia S/A e Outro, acusados de assorear o lago.

A retirada de vegetação, com o objetivo de recuperar o espelho d’água na região próxima do parque infantil instalado na região, estava sendo feita pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços e consiste na primeira fase do processo de revitalização que a Administração Fernão Dias/Huguette pretende fazer no local.

Nessa segunda-feira, 17, o Jornal Em Dia conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Chen, que explicou que a Prefeitura fez uma petição à Justiça pleiteando a retomada da obra, por meio da suspensão do embargo. Porém, pouco mais de duas semanas já se passaram e não houve manifestação por parte do juiz que analisa o caso.

No processo que tramita na 1ª Vara Cível de Bragança Paulista, consta a informação de que ele se encontra com a promotora do Ministério Público, Kelly Cristina Álvares Fedel, desde o dia 5 de março.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image